1
logomarca cybercook

Chessecake de goiaba

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (2)



Como Fazer

  1. Para a massa, coloque no processador os biscoitos, o açúcar e 10 colheres (sopa) de manteiga. Bata até obter uma massa homogênea. Forre com essa massa o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível de 25 cm de diâmetro, untada com a manteiga restante. Reserve. Prepare o recheio batendo no liqüidificador as goiabas com 1/2 xícara (chá) de água (120 ml). Assim que ficar homogêneo, retire e passe a mistura por uma peneira. Reserve. À parte, bata os ovos na batedeira, até dobrarem de volume. Junte o leite condensado e bata por mais 2 minutos. Acrescente, aos poucos, o purê de goiaba e o cream cheese. Bata por mais 15 minutos, ou até obter um creme bem fofo. Espalhe o creme sobre a massa e asse em forno baixo, preaquecido, por 40 minutos, ou até o recheio ficar um pouco firme. Desligue o forno e deixe o cheesecake por mais 30 minutos. Retire e leve à geladeira até ficar firme. Para o preparo da calda, em uma panela, misture o suco de goiaba e o açúcar. Cozinhe, mexendo de vez em quando, até obter uma calda firme. Sirva com o cheesecake. Se preferir, sirva com chantilly ou com goiabada em calda.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Comentários (0)

Bolos Cream cheese Bolos com recheio ou cobertura Amido de milho Bolacha Bolos com recheio Goiaba Leite condensado Receitas com bolacha Receitas com Suco de Fruta

Chessecake de goiaba