Chester a Califórnia

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    Faça uma pasta com o azeite, o alho espremido, uma cebola ralada, pimenta-do-reino e sal. Tempere o peru por dentro e por fora, cubra com vinho, suco de limão e vinagre. Besunte dentro do chester com manteiga. Coloque 1 cebola grande cortada em 4 dentro do chester para desprender o sabor junto com a manteiga. Ficará úmido, macio e com sabor diferente.
  2. 2.
    Deixe a ave no tempero por 12 horas, virando-a de vez em quando, para que fique bem temperada.
  3. 3.
    Leve o peru ao forno quente com todos os temperos e 1/2 lata da calda do pêssego, cubra com papel-alumínio e deixe cozinhar, regando de vez em quando com o molho formado na assadeira. Depois de 1 hora e 30 minutos de cozimento, retire o papel-alumínio e deixe dourar de todos os lados. Vire a ave com o peito para cima, coloque na assadeira o abacaxi cortado em fatias, os figos em calda, deixe que amaciem, acrescente os pêssegos para cozinhar mais um pouco. Sirva o peru guarnecendo-o com as fatias de abacaxi, sobre elas ponha metades de pêssegos com as ameixas no centro e intercaladas com os figos.
  4. 4.
    O molho deve ser coado e servido à parte.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aves Azeite Abacaxi Alho Azeite de oliva Chester Figo Figo em calda Pratos principais Receitas salgadas Vinagre Pêssego Pessego em calda Suco de limão Receitas com Suco de Fruta