Chester de Natal

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • Lave o chester por dentro e por fora com água fria. Coloque-o em uma travessa bem grande e tempere com o vinho branco, 1 cebola cortada em anéis e o sal grosso. Metade do ramos de salsa e cebolinha inteiros e metade do tomilho. Cubra com um pano e guarde na parte de baixo da geladeira. Vire uma ou duas vezes para a carne ficar bem temperada. No dia seguinte, ligue o forno baixo. Coloque as passas de molho no conhaque. Refogue o restante da cebola picada, o alho, o fígado, já limpo e cortado em pedaços grandes em metade da manteiga. Tempere com sal. Junte as passas escorridas. Acrescente a farinha aos poucos para obter uma farofa bem molhada. Misture o resto do cheiro-verde. Recheie a ave com a farofa e coloque-o numa assadeira (se as pernas insistirem em ficar caídas, amarre-as com um pedaço de barbante). Coloque a vinha d'alhos na assadeira, acrescente um pouco de água até obter cerca de um dedo de altura. Espalhe o resto da manteiga, cortada em pedacinhos. Asse o chester, coberto por uma folha de alumínio, no forno bem baixinho. Quando a carne estiver quase cozida, retire o papel e com a ajuda de um pincel, besunte o frango várias vezes com o molho da assadeira (não esqueça as laterais) até ele ficar dourado.

Rendimento: 8 porções

Frango Receitas de Natal Aves Brasileira Azeite Chester Conhaque Manteiga Pratos principais Receitas salgadas Sal grosso Tomilho Uva passa Vinho branco Farinha de mandioca Fígado de frango

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: