Chester de Natal

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • Lave o chester por dentro e por fora com água fria. Coloque-o em uma travessa bem grande e tempere com o vinho branco, 1 cebola cortada em anéis e o sal grosso. Metade do ramos de salsa e cebolinha inteiros e metade do tomilho. Cubra com um pano e guarde na parte de baixo da geladeira. Vire uma ou duas vezes para a carne ficar bem temperada. No dia seguinte, ligue o forno baixo. Coloque as passas de molho no conhaque. Refogue o restante da cebola picada, o alho, o fígado, já limpo e cortado em pedaços grandes em metade da manteiga. Tempere com sal. Junte as passas escorridas. Acrescente a farinha aos poucos para obter uma farofa bem molhada. Misture o resto do cheiro-verde. Recheie a ave com a farofa e coloque-o numa assadeira (se as pernas insistirem em ficar caídas, amarre-as com um pedaço de barbante). Coloque a vinha d'alhos na assadeira, acrescente um pouco de água até obter cerca de um dedo de altura. Espalhe o resto da manteiga, cortada em pedacinhos. Asse o chester, coberto por uma folha de alumínio, no forno bem baixinho. Quando a carne estiver quase cozida, retire o papel e com a ajuda de um pincel, besunte o frango várias vezes com o molho da assadeira (não esqueça as laterais) até ele ficar dourado.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Tags:

Frango Receitas de Natal Aves Brasileira Azeite Chester Conhaque Manteiga Pratos principais Receitas salgadas Sal grosso Tomilho Uva passa Vinho branco Farinha de mandioca Fígado de frango

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: