1
logomarca cybercook

Chicken Pot Pie (Torta de Frango Americana)

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma tigela grande, misture a farinha e o sal. Incorpore a gordura vegetal usando um pastry blender ou duas facas, até a mistura ficar parecendo uma farofa grossa. Acrescente a água até a massa formar uma bola. Divida a massa em duas porções, formando duas bolas. Enrole em plástico e leve à geladeira por 4 horas, ou de um dia para o outro.
  2. 2.
    Abra uma das bolas para forrar o fundo de uma fôrma de torta de 22cm de diâmetro. Coloque a massa na fôrma, sem untar. Com a outra bola, abra a massa para fechar a torta e reserve.
  3. 3.
    Pré-aqueça o forno a 200 graus centígrados. Em uma panela grande, derreta a manteiga ou margarina. Misture a farinha, o sal, a pimenta e a cebola. Aos poucos, acrescente o caldo de galinha. Cozinhe, mexendo sem parar, até a mistura engrossar. Desligue o fogo e acrescente o frango e os legumes. Misture bem e espalhe sobre a massa na fôrma de torta. Cubra com a outra metade da massa, selando as bordas. Faça vários cortes na massa para permitir que o vapor saia. Pincele a massa com ovo batido. Asse por 30 minutos, ou até a massa dourar e o recheio estar borbulhando.
  4. 4.
    Rende 8 porções.
  5. 5.
    Observações:
  6. 6.
    1) Para fazer as tortinhas individuais, unte 8 ramequins de 8,5cm de diâmetro e 4,5cm de altura. Encha os ramequins com o recheio quase até a borda. Cubra com discos de massa um pouco maiores que os ramequins, selando as bordas com um garfo. Em vez de fazer cortes na massa, fiz um orifício no meio usando um cortador de biscoitos, e usei as "florzinhas" de massa para fazer o detalhe nas bordas. Pincele com ovo batido e leve ao forno.
  7. 7.
    2) Apenas meia receita da massa é necessária para cobrir os 8 ramequins. Quem quiser fazer a receita inteira pode congelar a outra metade para uma próxima vez. Foi o que eu fiz!
  8. 8.
    2) Esta torta fica ótima com restos de frango assado, em pedaços ou desfiado.
  9. 9.
    3) Quem não quiser usar seleta de legumes pode acrescentar batata, ervilha e cenoura picadinhos.
  10. 10.
    4) Quem optar por uma seleta de legumes que já contenha milho, deve usar 1 1/2 lata.
http://cinarasplace.blogspot.com/search?updated-max=2007-05-07T00%3A36%3A00-03%3A00&max-results=15
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Como Fazer Torta de Frango

Como Fazer Torta de Frango

Por Abençoada Jesus

Torta de Frango com Catupiry

Torta de Frango com Catupiry

Por Abençoada Jesus

Torta de Frango Cremosa

Torta de Frango Cremosa

Por Abençoada Jesus

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Receita de Torta de Frango

Receita de Torta de Frango

Por Katia de Attayde

Comentários (0)

Frango Aves Tortas salgadas Brasileira Lanches Receitas de torta de frango Caldo de galinha Gordura vegetal hidrogenada Receitas salgadas Tortas

Chicken Pot Pie (Torta de Frango Americana)