1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Chico Balanceado de ameixa

Já Fiz

Ingredientes (9)

Creme

Merengue

Caramelo

Como Fazer

Creme

  1. 1.
    Caramelo: Misture 1/2 xícara (chá) da calda da ameixa com um pouco de água. Derreta em uma panela o açúcar e misture a calda da ameixa. Deixe engrossar e caramelize um refratário. Reserve.
  2. 2.
    Creme: Coloque em uma panela o leite, o leite condensado, as gemas peneiradas, a essência de baunilha e o amido de milho. Leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar um pouco e coloque sobre o caramelo reservado.
  3. 3.
    Retire a semente das ameixas e coloque-as sobre o creme.
  4. 4.
    Merengue: Bata as claras em neve e acrescente, aos poucos, o açúcar e bata bem até formar um merengue bem firme. Espalhe o merengue sobre o creme com ameixas e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 10 minutos, para dourar o merengue. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Por: Micheli Terezinha Fiorentin
Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 314 porções

Você pode gostar...

Pavê de Bis

Por Gilmara Sayuri

Como Fazer Pavê

Por Aline Fonseca

Como Fazer Pavê

Por Aline Fonseca

Pavê de Abacaxi

Por Cybercook

Pavê de Morango

Por Abençoada Jesus

Comentários (0)

Brasileira Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Ameixa Amido de milho Baunilha Clara de ovo Gema de ovo Leite condensado Caramelo Essência de baunilha Pavês

Chico Balanceado de ameixa