1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Chico Balanceado

Já Fiz

Ingredientes (5)

Como Fazer

  1. Bata as claras em neve até formar picos. Leve ao fogo o leite com o açúcar numa panela grande, Assim que ferver, Vá colocando colheradas de claras em neve. Deixe cozinhar por alguns minutos, e com o auxílio de uma escumadeira, Vire-as para que cozinhem por igual. Assim que estiverem cozidas, Retire com a escumadeira e arrume em uma doceira grande. Proceda sempre da mesma forma até terminar toda a clara. Tome cuidado para não cozinhar demais. Estando pronto, Bata ligeiramente as gemas com a essência, Acrescente o amido de milho e um pouco de leite frio para diluir. Junte essa mistura ao leite que sobrou na panela e mexa até ficar cremoso. Despeje o creme sobre as claras cozidas. Sirva gelado.

Por: Marcio Souza Netto
Rendimento: 188 porções

Você pode gostar...

Creme Colorido

Por Debora Vieira

Chico Balançado

Por Carin Flores

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Comentários (1)

marcia adriana klava duarte

Nossa! Nasci no Paraná e minha avó paterna(ja falecida), fazia chico balanceado, nunca mais comi, vou já ao supermercado comprar os ingredientes e fazer, ela chamava também de baba de moça, mas nao tem nada a ver com outras receitas que encontrei. Com certeza é tudo de bom! E saboreiem bem geladinha! Uma sobremesa deliciosa!

Brasileira Doces Sobremesas Geladas Amido de milho Leite Sul Essência de baunilha

Chico Balanceado