1
logomarca cybercook

Chili com Carne


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Deixe o feijão de molho em água fria por 12 horas. Em seguida, cozinhe em uma panela com água fria por 20 minuto, a partir da fervura. Numa outra panela, aqueça o azeito com o cominho, a pimenta dedo-de-moça e a páprica. Junte a cebola e deixe tomar gosto. Adicione a carne, deixe refogar bem e acrescente o feijão escorrido e o extrato de tomate. Acerte o sal e a pimenta e regue com cerveja. Deixe ferver e cozinhe por 20 minutos, em fogo alto, tampando a panela somente se o caldo começar a secar. Se necessário, adicione mais água e cozinhe até o feijão ficar macio. No final do cozimento, polvilhe o tomilho, misture e deixe o chili descansar por 10 minutos antes de servir. Se preferir, acompanhe com pão.
Fonte: Revista Menu Alterações: O Feijão pode ser trocado por outro tipo(feijão preto por exemplo) e também pode ser feito na panela de pressão. Eu costumo dispensar o molho de tomate e coloco somente uma colher de catchup. A pimenta dedo de moça eu uso fresca, eu pico bem ela retirando toda a semente.

.

Imprimir


Vídeo recomendado

Strogonoff

Comentários (0)

Carne Azeite Azeite de oliva Cerveja Cominho Pratos principais Receitas salgadas Tomilho Chili Coxão mole Feijão roxinho Pimenta dedo de moça Extrato de tomate

Chili com Carne