Chili con queso (carne moída à moda tex mex)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Pique as fatias de bacon bem fino e coloque em uma panela no fogo baixo para que soltem a gordura, assim que soltar bastante gordura, aumente o fogo e deixe o bacon dourar, acrescente a carne moída e refogue até que esteja bem frita. (se estiver muito seca acrescente 1 colher (sopa) de óleo). Acrescente a cebola e o alho à panela e refogue por mais 2 minutos. Coloque o chili em pó, misture bem e acrescente o purê de tomates, ferva por cinco minutos e acrescente a água fervente. Acerte o sal e a pimenta do reino Cozinhe em fogo baixo por cerca de 30 minutos em fogo médio, até reduzir pela metade. Dissolva o amido de milho em 2 colheres (sopa) de água fria e acrescente à panela, cozinhe por mais 5 minutos e acrescente o queijo ralado, misturando para que se incorpore. Retire do fogo assim que o queijo derreter. Sirva em cumbucas acompanhadas de tortillas ou chips (salgadinhos) de milho.
  2. 2.
    Fonte: Terra Culinária

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas com Carne Moida Carne de porco Alho Amido de milho Bacon Cheddar Pratos principais Receitas salgadas Chili Pimenta do reino