Chilli Vegetariano da Pocho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  • 1. Refogue a cebola e o alho picado no azeite. Acrescente o cominho, o coentro, a páprica picante, a pimenta chilli, 1 cubo de caldo de sua preferência, louro, 1/2 copo d'água e 1/2 copo de molho ou purê de tomate. Ferva um pouco e acrescente o feijão cozido e temperado com caldo e deixe em fogo baixo por 20 minutos - vá sempre colocando água aos poucos para o feijão não ficar muito grosso. Mexa sempre.
  • 2. Enquanto isso, hidrate a quantia de um copo de requeijão de proteina de soja, adicionando água quente misturado com o caldo da sua preferência. Deixe hidratar por 15 minutos.
  • 3. Após este tempo, misture a proteína de soja hidratada no feijão por 1 minuto, corrija o sal e desligue. Enfeite com bastante salsinha e cebolinha por cima do chilli.
  • 4. Coma com nachos prontos vendidos como salgadinho ou corte tortilhas em triângulos e toste. Você ainda pode fazer torradinha de pão sírio temperadas com azeite, sal e zattar que também acompanham bem esta receita.
  • 5. Sirva quente!!! Nos dois sentidos!
Não ferva a proteína de soja pois modifica o sabor da receita. Se você gosta de carne, substitua a proteína de soja por carne moída cozida levemente temperada (como na receita original). Pimenta é muito bom mas tem gente que é fraca para ela - use com moderação e vá provando até ficar do seu gosto. (cá entre nós, chilli sem pimenta não é chilli, certo?).

Tempo de preparo:

Tags:

Azeite Receitas com caldo Caldo de legumes Alho Azeite de oliva Carne de soja Coentro Comida vegetariana Cominho Louro Nachos Páprica picante Proteína de soja Purê de tomate

Comentários (1)

Um dia, deitei a pimenta nesta receita. Fiquei meio anestesiada, tomei um belo suador, mas estava bom! ;-))

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: