Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Chocolat Passion

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Chocolat passion, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Chocolat passion que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. chocolat-passion sorvete de maracuj aacute com mousse e l acirc minas de chocolate sobrepostas emmanuel bassoleil ingredientes disco de chocolate - 50g de farinha de trigo - 85g de cacau em p oacute - 125g de a ccedil uacute car - 200g de manteiga derretida - 150g de claras mousse de chocolate - 75g de chocolate meio-amargo picado - 50g de cacau em p oacute peneirado - 4 gemas - 125g de a ccedil uacute car - 125g de manteiga - 12ml de cognac - 12ml de rum escuro - 250ml de creme de leite fresco - 25g de a ccedil uacute car de confeiteiro calda de maracuj aacute - 250g de suco de maracuj aacute de garrafa - 3 maracuj aacute s frescos - 100g de a ccedil uacute car - 5g de gelatina em p oacute sem sabor acompanha sorvete de maracuj aacute para decorar - cacau em p oacute - a ccedil uacute car de confeiteiro modo de preparo disco de chocolate misture a farinha de trigo o cacau em p oacute o a ccedil uacute car e as claras acrescente a manteiga e mexa espalhe essa massa com a ponta dos dedos sobre uma placa antiaderente fazendo movimentos circulares e forme discos finos de 10cm de di acirc metro leve ao fogo quente pr eacute -aquecido a 200 ordm c at eacute que fiquem crocantes e secos retire os discos do forno colocando-os em lugar seco fa ccedil a 20 discos mousse de chocolate derreta o chocolate em banho-maria reserve derreta a manteiga em fogo baixo retire do fogo e adicione mexendo sempre o cognac e o rum reserve bata as gemas com o a ccedil uacute car at eacute obter uma mistura leve e espessa junte o cacau em p oacute e continue batendo adicione o chocolate derretido e mexa bem junte a manteiga aos poucos mexendo sempre agrave mistura de chocolate cubra com papel-alum iacute nio e leve agrave geladeira at eacute esfriar bata o creme de leite com o a ccedil uacute car de confeiteiro em ponto de chantilly junte mexendo delicadamente agrave mistura de chocolate cubra com papel alum iacute nio e leve de volta agrave geladeira por 12 horas calda de maracuj aacute retire a polpa dos maracuj aacute s e misture-a com o suco de garrafa e o a ccedil uacute car leve ao fogoe deixe ferver retire do fogo e acrescente a gelatina mexa at eacute dissolver deixe esfriar montagem distribua a calda de maracuj aacute no fundo de pratos individuais coloque uma bola de mousse de chocolate disponha por cima um disco de chocolate uma bola de mousse e uma bola de sorvete de maracuj aacute para terminar cubra com um disco de chocolate decore com cacau em p oacute e a ccedil uacute car de confeiteiro esta deliciosa receita foi preparada pelo chef do restaurante roanne de s atilde o paulo emmanuel bassoleil para saber mais sobre ele clique aqui.
CyberCook
por   CyberCook
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lanches

Chocolat Passion