Início

Receitas

Doces

Chocolate Com Pimenta

Chocolate Com Pimenta

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

45 min

Porção

15 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,82

Informação nutricional

Valor nutricional

207,83 kcal

clemente  aragon garcia

Receita enviada por clemente aragon garcia

Em 25/01/2004

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Leve para ferver a maçã, a pimenta, o vinagre, o cravo, a canela e a água, até que a maça fique bem mole. ainda quente bata no liquidificador por alguns minutos, coe bem e coloque o liquido numa panela, acrescente o açúcar e uma pitada de sal, deixe ferver até ponto de geléia. Reserve. Faça um brigadeiro colocando numa panela o leite condensado, o chocolate e a manteiga, vá mexendo em fogo baixo deixe cozinhar até ver o fundo da panela. Tire do fogo e adicione um pouco de rum. Coloque num prato untado com manteiga e deixe esfriar. Unte as mãos e modele os brigadeiros, envolva em granulados de doce de leite ao invés do de chocolate e deixe secar ou leve a geladeira para endurecer um pouco. Com o auxilio de um palito para churrasco unte com manteiga a ponta mais grossa e faça um furo largo no centro do brigadeiro, com auxilio de 1 colher (café) e com a ponta do palito de churrasco, coloque uma porção de geléia de pimenta no brigadeiro. Sirva.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
pollyana

pollyana

25/07/2013

eu sou uma chocolateira

thalia

thalia

11/07/2013

legal

Maria de Lourdes Pascoetto Cazzamatta

Fiz esta receita e ficou maravilhosa, tanto no visual do brigadeiro quanto no sabor. Uma delícia, recomendo a todos usuários do Cyber Cook que não se arrependerão em provar estar receita. Nota 1000!

GISELLE LORRANY

GISELLE LORRANY

01/12/2009

SE A RECEITA É BOA O DOCE DEVE SER MELHOR

Nicoly Batista Pereira

Eu achei muito legal e também achei bem gostosa.Eu não achei que ela fica ardida não mas se alguém acha esperimentem e vão ver se é realmente ardida.É muito fácil de fazer. ass:nicoly de 9 anos.

Lara Iasmin

Lara Iasmin

09/01/2009

Que maravilha de receita (clemente a garcia ) eu adorei essa novidade! É muito saboroso e prático de fazer! Até parece doce chique de gente granfino! Mas pelo contrário não dá trabalho, nem faz bagunça! Obrigada por essas maravilhas de receitas !

Jussara Donegá

Jussara Donegá

07/06/2008

Gente que maravilha de receita, simples e ao mesmo temppo exótica! E compartilha o segredo da geléia de pimenta, geralmente guardao a 7 chaves..... Parabéns Ju

Elisabete Guadelupe

O brigadeiro pode ser feito do nosso gosto, mas o creme com sabor de pimenta é ótimo, Para quem gosta, claro! Amei! Elisabete Guadelpe

Rosa Frankilijonas

Gente, é de lamber os dedos. Td de bom e , apesar de ser de preparo mais demorado, vale a pena. É muito saboroso.