1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Chocolate Puxa-Puxa

Já Fiz

Ingredientes (9)

Recheio

Cobertura

Como Fazer

  1. 1.
    Num processador coloque 200 g de farinha de trigo, 50 g de cacau em pó, 75 g de açúcar e 175 g de manteiga e bata bem até obter uma bola de massa.
  2. 2.
    Transfira a massa para uma assadeira (35 cm X 20 cm) untada e forrada com papel manteiga e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 20 minutos ou até que a massa esteja firme.

Recheio

  1. 3°- Coloque numa panela 1 1/2 lata de leite condensado, 75 g de açúcar mascavo e 80 g de manteiga e leve ao fogo baixo mexendo sempre até desprender do fundo da panela (+/- 10 minutos). Retire do fogo e espalhe o caramelo sobre a massa de chocolate assada (feita acima). Espalhe bem, alise a superfície e deixe esfriar.

Cobertura

  1. Sobre o caramelo (já frio) coloque um palito de churrasco no sentido da largura dividindo a assadeira em duas partes. Numa parte espalhe 100 g de chocolate branco derretido e na outra parte espalhe 100 g de chocolate meio amargo derretido. Alise a superfície e deixe secar o chocolate (10 minutos). Corte em retângulos de 5 cm X 2,5 cm e sirva em seguida.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 30 porções

Vídeo recomendado

Sorvete de Paçoca Amor

Você pode gostar...

Chocolate Puxa Puxa

Por Eduardo Feijó

Torta de chocolate maltado

Por Abençoada Jesus

Comentários (0)

Receitas com chocolate Brasileira Doces Açúcar mascavo Cacau em po Chocolate Chocolate meio amargo Leite condensado Papel manteiga

Chocolate Puxa-Puxa