Chocolate Quente com Caramelo Salgado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  1. 1.
    Em uma tigela pequena, coloque o açúcar, adicionando suco de limão até deixá-lo úmido e aromatizado.
  2. 2.
    Coloque uma panela de tamanho médio no fogo médio e deixe-a esquentar por alguns minutos. Assim que ela estiver quente, adicione o açúcar e comece a mexer imediatamente. Assim que o açúcar derreter, ele vai começar a pegar cor. Continue mexendo até ficar da cor âmbar.
  3. 3.
    Sem parar de mexer, adicione o leite.
  4. 4.
    O caramelo formado pode começar a grudar e formar pequenos aglomerados, mas continue mexendo e, quando o leite estiver bem quente, tudo terá derretido e o caramelo está líquido.
  5. 5.
    Assim que a mistura começar a formar bolhas (antes de começar a ferver), retire a panela do fogo. Adicione o chocolate picado e misture até que ele derreta e o conteúdo da panela fique homogêneo. Adicione a pitada de sal. Prove e, se necessário, adicione mais.
  6. 6.
    Sirva o chocolate quente com caramelo salgado com o chantilly e o molho de caramelo.
Crédito da receita: Divando by pop

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Chantilly Receitas com chocolate Receitas de chocolate quente Chocolate Chocolate ao leite Caramelo Suco de limão Açúcar cristal Receitas com Suco de Fruta