1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Chocotino (Torta Capuccino)

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    1- Numa panela em banho-maria derreta o chocolate meio amargo. Junte 200 ml de café coado forte e quente, o licor de café e 1 envelope de gelatina incolor dissolvida conforme o fabricante. Mexa bem até formar um creme homogêneo. Deixe amornar e leve esta mistura para uma fôrma redonda de fundo falso (22 cm de diâmetro) forrada com papelão e as laterais com acetato. Leve para geladeira por +/- 20 minutos ou até que fique firme.
  2. 2.
    2 - Numa outra panela em banho-maria derreta 600 g de chocolate ao leite. Junte 200 ml de café coado forte, 200 g de leite em pó. Mexa até formar um creme homogêneo.
  3. 3.
    3- Distribua a segunda parte (na fôrma) e leve para gelar por mais 10 minutos. Retire novamente a fôrma da geladeira e complete com 1/2 litro de creme de leite fresco batido em ponto de chantily com 2 colheres (sopa) de açúcar e 1 colher (chá) de canela em pó.
  4. 4.
    4- Desenforme e sirva polvilhando um pouco mais de canela em pó sobre o doce

Por: Aline Rodrigues

Você pode gostar...

Pudim Capuccino

Por Cybercook

Capuccino Cremoso

Por Matheus Abreu

torta mousse caputino

Por Helena Pimentel

Trufas ao Capuccino

Por Hélio Antonio

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Canela Chocolate Chocolate ao leite Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Gelatina incolor Canela em pó

Chocotino (Torta Capuccino)