Chocotorta Crocante - Mais voce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. 1 - Numa tigela coloque 300 g de bolo de chocolate pronto esfarelado, 200 g paçocas e 1/4 xícara (chá) de licor de chocolate (ou leite) e misture bem até formar uma massa homogênea.
  • 2. 2 - Forre o fundo e as laterais de uma fôrma redonda de fundo falso (23 cm de diâmetro) com a massa de chocolate (feita acima) e reserve.
  • 3. 3 - Coloque numa outra tigela 2 latas de leite condensado cozido, 300 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly, 100g de pé de moleque quebrados grosseiramente e 1 gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante), misture bem e coloque sobre a massa de chocolate (feita acima). Leve para a geladeira para gelar por +/- 2 h.
  • 4. 4 - Numa panela coloque 1 xícara (chá) de achocolatado, 1/2 xícara (chá) de água e 1 colher (chá) de manteiga e leve ao fogo
  • 5. médio até engrossar (+/- 5 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar. Cubra a torta com esta calda de chocolate e leve para a geladeira. Desenforme e sirva em seguida.
como da para perceber pelo nome, foi tirada do site Mais Voce

Tempo de preparo:

Tags:

Chantilly Doces Tortas doces Sobremesas Creme de leite Chocolate Creme de leite fresco Leite condensado Licor de chocolate Sem Glúten Achocolatado em pó Paçoca de amendoim

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: