Chucrute

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • Corte o repolho em tirinhas. Numa panela coloque a água e o sal e afervente o repolho picado. À parte, faça o refogado com o óleo, o alho esmagado, e as cebolas picadas. Quando as cebolas começarem a dourar, acrescente a pimenta-do-reino, o louro, os cravos, o açúcar e o gengibre. Junte o vinho (ou vinagre), a farinha de trigo. Misture com o repolho aferventado e escorrido.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Acompanhamentos Legumes Brasileira Chucrute Gengibre Louro Receitas salgadas Repolho Sul Vinho branco Pimenta do reino Cravo da índia Óleo de soja

Comentários (10)

Fiz esta receita, sem o creme ácido e achei divina, minha família adorou........parabéns....

Ja fiz esta receita, mas sem o "creme ácido". Nao ficou aquelas coisas. Por favor, diga onde encontrar este ingrediente. Moro em Santo Andre, e há excelentes supermercados aqui, porem em nenhum deles encontrei o dito cujo. Cyberdica: creme de leite aze

Foi muito fácil....ficou uma delícia. Ótima para churrasco tbem...

Faz tempo que estava atrás dessa receita. vou fazer junto com um joelho de porco hummm

A receita é boa, entretanto a quantidade de farinha é excessiva. Reduzi a 3/4 de xícara e ainda assim ficou um mingau. Talvez uma colher de farinha seja suficiente. A receita é fácil e o sabor é bom.

gostaria de sugerir Trocar o vinho branco para um cabernet sauvignon acrecentar :meia xicar de cubos de bacon fritos,meia xicara de uvas passas pretas,e ocucar ser o cristal fiz e ficou bom

Que eu saiba, o chucrute sofre uma fermentação natural, de cerca de 7 a 10 dias, antes de ser levado ao fogo para ser condimentado. Tb faltou o zimbro na receita. Não vou nem tentar.

vOU EXPERIMENTAR ESTA RECEITA POIS O MEU FILHO ADORA COMER CHUCRUTE,NOS RESTAURANTES,AGORA EU VOU FAZER PARA ELE COMER EM CASA.

Também não encontrei o tal creme ácido e o pior: nem quem o conhecia. Andei todo o Mercadão no Pq. Dom Pedro e também na rua Santa Rosa; ninguém conhece. Como faço?

Ok. Obrigado. Logo, logo vou experimentar.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: