Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Churrascada à Moda Uruguaia

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Churrascada à moda uruguaia, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Churrascada à moda uruguaia que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Cardápio
    - salada de alface, agrião, cebola, palmito e tomate
    - molhos
    - pão
    - churrasco de carne bovina
    - churrasco de coxas de frango
    - arroz branco ou risoto

    Receitas

    Salada
    Separe as folhas do agrião dos talos. Escolha as folhas de alface sem manchas Fatie os tomates, as cebolas e o palmito. Misture tudo em uma travessa grande. Sirva com sal e azeite separados.

    Churrasco de Carne Bovina

    - 3 peças de 1 kg cada, de carne bovina (picanha, alcatra, contra filé, patinho ou coxão mole).
    Meia hora antes de começar a assar, tempere com sal grosso e ervas picadas (manjerona, alecrim, tomilho, sálvia e estragão). Tempere também com alho amassado.
    Asse a carne, bem próxima ao fogo, para tostar toda a superfície (fechar a carne, como dizem os uruguaios), e reter o suco no interior da carne.
    Quando a carne estiver bem tostada (cerca de 1/2 hora), coloque a carne mais alta, cerca de 50 cm do fogo, para acabar de assar (cerca de l/2 hora)

    Churrasco de Coxas de Frango

    - 20 coxas de frango com a pele..
    Tempere o frango com vinagre, sal, cheiro verde bem picado, alho amassado, pimenta calabresa, molho inglês (ou molho de soja) e deixe marinar por cerca de 4 a 6 horas antes de começar a assar.
    Coloque o frango bem perto do fogo, para fechar a carne. A pele do frango ficará bem tostada. Depois de cerca de 1/2 hora, coloque o frango alto (cerca de 50 cm do fogo), para acabar de assar.
    Sirva acompanhado de molho vinagrete, pão e arroz branco (ou se preferir um risoto).
    Escolha as receitas de arroz e molhos no site.
    A quantidade indicada serve em média dez pessoas (Pode ser aumentada ou diminuída conforme as necessidades)..
Antonio Roque Pricoli Bueno
por   Antonio Roque Pricoli Bueno
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lanches

Churrascada à Moda Uruguaia