Início

Receitas

Pães

Churrasco Caprichado ( com pão a caçadora e vinagrete de laranja)

Churrasco Caprichado ( com pão a caçadora e vinagrete de laranja)

0

Tempo de preparo

4h47

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,58

Informação nutricional

Valor nutricional

432,12 kcal

Ricardo José Krupinsk

Receita enviada por Ricardo José Krupinsk

Em 22/04/2021

Ingredientes

Pão à Caçadora

Vinagrete de Laranja

Como Fazer

  • 1. Coloque as linguiças na grelha, acomodando-as na região mais quente da churrasqueira. Deixe que assem por 30 a 40 minutos, virando de vez em quando.

Pão à Caçadora

  • 1. Dissolva o fermento no leite (é importante que o leite não esteja muito quente, para não neutralizar a ação do fermento, procure manter cerca de 35º C a 45º C), misture os ovos e o açúcar. Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo com o sal. Incorpore aos poucos o leite com o fermento. Misture bem. Retire a massa da tigela e amasse-a em uma superfície limpa até que fique homogênea e não grude na mão. Deixe a massa crescer coberta por um pano de prato limpo e úmido até que dobre de volume (cera de 1 a 2 horas). Enquanto isso acenda a churrasqueira, deixando uma região com pouca brasa, para atingir uma temperatura mais baixa.

  • 2. Quando a massa crescer, divida-a em 5 partes. Enrole cada parte fazendo uma minhoquinha de aproximadamente 50 cm. Enrole a massa em volta de um espeto de churrasco como uma espiral, prendendo bem as pontas. Acomode os espetos em uma pia, com as pontas apoiadas dos lados, para que a massa possa crescer em todas as direções. Deixe dobrar de volume de novo coberta por um pano limpo e úmido.

  • 3. Quando estiver pronta, asse na parte mais fria da churrasqueira, virando sempre por cerca de 20 minutos. Quando a massa estiver se soltando do espeto, o pão está assado.

Vinagrete de Laranja

  • 1. Coloque o suco da laranja em uma panela pequena e deixe reduzir a 1/3. Transfira para um recipiente e misture com o vinagre balsâmico, sal, pimenta e acrescente o azeite em fio enquanto bate com um batedor de arame. Junte a cebolinha, os gomos e as raspas de laranja. Sirva imediatamente.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários