1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Churutos de Folha de Uva

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Para começar, separe as folhas de uva mais finas e tenras, e tire a parte mais fibrosa delas.
  2. 2.
    Passe para o recheio: refogue o arroz com um pouquinho de alho e óleo. Depois, misture a carne moída e a cebola picada com o arroz já refogado. Acrescente a salsinha, a pimenta do reino e o sal.
  3. 3.
    Quando a mistura estiver bem homogênea, ajeite o recheio nas folhas de uva e enrole o charutinho, dobrando as pontas. Deixe uma folga ao enrolar o recheio na folha de uva, para o charutinho não estourar depois que o arroz for cozido.
  4. 4.
    Posicione a carne em cubos já cozida no centro de uma panela, e vá colocando um a um os charutinhos, com a emenda virada para baixo, ao redor da carne. Encha mais ou menos até o meio da panela, e cubra tudo com água temperada com sal, pimenta do reino, caldo de carne e limão.
  5. 5.
    Antes de levar ao fogo, coloque um prato e um peso sobre o conteúdo da panela, para os charutinhos não boiarem. Deixe a mistura ferver até que os charutinhos estejam bem cozidos, e então é só servir.

Comentários (0)

Arroz Carne Receitas com Carne Moida Caldo de carne Salsinha Uva Pimenta do reino

Churutos de Folha de Uva