1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Chutney de ameixa fresca

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Numa tigela, misture as frutas, a cebola, a cenoura e o açúcar. Numa panela grande, coloque o sal, as especiarias e o vinagre e leve ao fogo baixo até levantar fervura. Nesse ponto, junte a mistura de frutas e legumes.
  2. 2.
    Quando voltar a ferver, reduza a chama e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 1 hora e 30 minutos, mexendo ocasionalmente, até ficar bem apurado e consistente. Retire do fogo, resfrie e guarde sob refrigeração. O sabor fica mais acentuado após alguns dias. Sirva com pratos indianos, acompanhamento para assados(roast-beef, pernil de cordeiro, etc) e sanduíches.
Chutney é um molho de origem indiana em forma de geléia agridoce e picante, feito a partir de frutas ou vegetais cozidos em vinagre, açúcar e especiarias.

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Mango Chutney

Mango Chutney

Por Fui Tchau

Ketchup Tradicional

Ketchup Tradicional

Por Eduardo Feijó

Catchup

Catchup

Por Cybercook

Chutney de Cebola

Chutney de Cebola

Por Fui Tchau

Chutney de Pimenta Pitanga

Chutney de Pimenta Pitanga

Por Daniel Fragoso

Comentários (0)

Molhos Molhos especiais Ameixa Açúcar mascavo Pimenta vermelha Receitas salgadas Uva passa Uva passa branca Vinagre branco Vinagre Cravo da índia

Chutney de ameixa fresca