1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Chutney de legumes,

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Chutney pode ser feito com berinjelas, tomate verde, abóbora, etc, depende da estação. Por exemplo, agora aqui é época de abóbora, então aproveito. Se for fazer com berinjelas, salgá-las um pouco e deixar escorrer algumas horas. Essa é a receita original, como sempre, eu mudo e faço algumas variaçoes que colocarei mais em baixo. Pode-se guardar em potes durante várias semanas e mesmo mêses (potes esterelizados).
  2. 2.
    Colocar em uma panela, o vinagre e o açúcar, e misturar até derreter, colocar o legume e a maça ou pera e deixar cozinhar uns 10 min. Juntar o gengibre e as pimentas e deixar cozinhar de novo uns 5 min. Juntar as passas, o sal (provar primeiro) e deixar cozinhar mais um pouco para formar tipo uma geléia.
  3. 3.
    Para as variações, se quiser fazer a receita como eles costumam comer na Índia, principalmente no sul da Índia, acrescentar especiarias, cada família tem sua versão, depende do gosto de cada um: sementes de coentro moídas, cominho, canela, sementes de mostarda e algumas acrescentam coco ralado na receita, coloca-se para cozinhar também, junto com o resto. É ótimo para servir como acompanhamento em uma refeição indiana, para comer com chapati, acompanhar carnes, terrines, ou os deliciosos samosas (não sei como se chamam aí), aqueles triangulos de massa folhada recheados com legumes e especiarias da Índia (que aliás eu adoro).
  4. 4.
    Espero que goste, qualquer coisa é só perguntar.
  5. 5.
    13/10/2005 - Carla Corpataux

Comentários (0)

Legumes Molhos Molhos especiais Berinjela Receitas salgadas

Chutney de legumes,