Chutney de Maçã com Passas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. 1. Junte todosos ingredientes, menos as maçãs, numa panela de pressão, e deixe cozinhar por 20 minutos.
  • 2. 2. Abra a panela e adicione os cubos de maçã. Deixe cozinhar por mais 15 minutos, em fogo médio, sem tampar a pressão.
  • 3. 3. Retire do fogo. Encha os potes já esterelizados.
Conduta padrão para esterelizar os potes de vidro: - Lave bem os vidros. Esterelize os vidros em panela funda por aproximadamente 10 minutos. Coloque um pano de prato branco no fundo da panela para não deixar derramar água e não quebrar os vidros. Depois de ferver, deixe-os escorrendo em 1 pano limpo. Mantenha-os fechados até o momento em que fôr colocar os produtos. - Passe água fervente nas tampas. - Coloque o produto no pote ainda quente, tampe o vidro e coloque em água fervente. Retire-os da água e passe-os imediatamente na água fria. A mudança de temperatura brusca ajuda na conservação do alimento por mais tempo, aproximadamente 6 meses. - Quando usar frutas secas, como damasco e ameixa, deixe-as de molho em água por 24 horas.

Tempo de preparo:

Tags:

Molhos Molhos especiais Alho Açúcar mascavo Gengibre Receitas salgadas Vinagre Maçã Açúcar cristal Limão Maçã verde Panela de pressão Receitas com Suco de Fruta Vinagre de maçã

Comentários (1)

Fiz essa receita no Natal do ano passado e ficou muito boa! Embora tenha adaptado algumas coisas, p.e. açucar mascavo eu não tinha, o sabor foi excelente! Minha tia gostou tanto, que além de pedir a receita, "roubou" um pote enorme! Fica excelente com peru, lombo e pernil! Um abraço e parabéns para a autora!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: