Clafoutis de Alcachofras

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. Retire o talo das alcachofras, corte as pontas das folhas com uma tesoura e cozinhe em bastante água, regando com o suco de limão. Depois, desfolhe-as e, com auxílio da ponta da faca, elimine a parte fibrosa do centro. Quando limpos, corte os fundos de alcachofras em pedaços médios e reserve-os. No liqüidificador, coloque os ovos, o leite, a farinha de trigo e sal. Bata bem. Junte o fermento e bata mais um pouco. Unte uma assadeira refratária com um pouco de azeite e despeje metade da mistura batida. Por cima, alternando, distribua os pedaços de tomate, de fundo de alcachofra e de mussarela. Regue com o restante da mistura batida e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, até assar. Sirva quente ou, se desejar, fria. Dica: se preferir, compre os fundos (corações) de alcachofras congelados, já limpos e cozidos.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Azeite Lanches Francesa Alcachofra Azeite de oliva Cozinha internacional Leite desnatado Mussarela Queijo ralado Receitas salgadas Suco de limão Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta