Início

Receitas

Doces

Clafoutis de Ameixas Frescas

Clafoutis de Ameixas Frescas

vegetariana

0

Tempo de preparo

2h11

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,63

Informação nutricional

Valor nutricional

285,61 kcal

lucimar perez balbuena

Receita enviada por lucimar perez balbuena

Em 04/10/2010

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panelinha, esquente o leite com as 2 colheres de sopa de manteiga, sem deixar ferver. Separadamente, numa vasilha misture os ovos, o ½ copo de açúcar, a farinha e o sal. Adicione o leite morno e misture até combinar. Reserve por pelo menos 1 hora em temperatura ambiente.

  • 2. 2. Pré-aqueça o forno a 200ºC. Ponha as amêndoas, ou castanhas do Pará num tabuleiro e toste no forno por 8/10 minutos ou até ficar ligeiramente dourados. Retire do forno, deixe esfriar e pique grosseiramente. Reserve.

  • 3. 3. Com o restante da manteiga, unte completamente uma frigideira que possa ir ao forno, ou um pirex redondo de 20/24 cms, e polvilhe do açúcar (as 2 colheres de sobremesa). Espalhe o açúcar sobre toda a superfície e os lados.

  • 4. 4. Ponha a massa reservada na frigideira, jogue as frutas por cima (elas vão afundar) e salpique as amêndoas. Leve ao forno por aproximadamente 45 minutos até o clafoutis estar dourado e ter crescido.

  • 5. 5. Sirva quente ou frio, na mesma panela, com creme chantilly.

  • 6. Obs.; essa sobremesa não é muito doce. Se você quiser aumentar o açúcar, use ¾ copo ao invés de ½ copo, na massa. Eu gosto dela assim com pouco açúcar, daí a importância das frutas estarem bem docinhas!

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários