1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Coalhada com Pepino

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. Ferva o leite e deixe amornar até chegar a temperatura de 40°C (use termômetro, se tiver). Retire um copo do leite morno e acrescente as 2 colheres do coalho, misture bem e coloque essa mistura no recipiente do leite, mexendo sempre no mesmo sentido. Cubra a tigela com panos para manter a temperatura e coloque dentro do forno à noite. Deixe repousar, tendo o cuidado de evitar qualquer movimento. Pela manhã retire do forno e coloque na geladeira (NUNCA no freezer) para resfriar bem. Descasque os pepinos e corte em pequenos cubinhos. Amasse o alho, o sal e junte à coalhada. Misture bem. Se estiver muito calor, moa um pouco de gelo bem miúdo e acrescente à coalhada. Acrescente os pepinos em cubinhos na coalhada temperada, misture e decore com as folhinhas de hortelã. Sirva imediatamente em pratos fundos.

Por: Marcio Souza Netto
Rendimento: 20 porções

Você pode gostar...

Coalhada Fresca ou Seca

Por Alessandra Ortega

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Bruschetta Light

Por Cybercook

Comentários (0)

Light Aperitivos e antepastos Judaica Coalhada fresca Cozinha internacional Entradas Leite Pepino Receitas salgadas Coalhada Receitas saudáveis Coalho líquido Cozinha saudável Pepino japonês

Coalhada com Pepino