1
logomarca cybercook

Coalhada Fresca

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (2)



Como Fazer

  1. Ferva o leite. Depois, desligue o fogo e deixe-o descansar até atingir a temperatura entre 52 e 54ºC. Junte o coalho e misture bem (com uma concha vá jogando a mistura de cima para baixo, para aerar bem). Tampe a panela e cubra com um pano, para abafar bem. Deixe-a descansar por cerca de 4 a 6 horas. Em seguida, leve à geladeira por cerca de 3 horas. Sirva com mel, açúcar ou a gosto.
Já Fiz

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (11)

angela barbosa

Ficou ótimo!!!

Ingrid

Costumo fazer essa receita em casa direto, e nunca fervi o leite. Não é necessário, apenas leva um pouco mais de tempo. Coloco um dia de manhã o iogurte no leite (um copinho para um litro) e no dia seguinte fica pronto.

Marisa Ventura

Fizemos em nosso hotel e foi um sucesso, fica muito cremosa.

Cristina Alonso de Camargo

Fiz essa receita e adorei. Utilizei iogurte de consistencia firme ao invés de desnatado e ficou bem firme.Também deixei descansar a noite toda, ao invés de 4 a 6 horas. O pessoal que comeu adorou. (Cristina Alonso Camargo)

Joel

p/ Vivian: O coalho é sim, o iogurte. O iogurte contém vários tipos de bactéria nutritivos que processam o açúcar, ou "lactose", que existe no leite para assim tornar mais firme a consistência do leite, ou, "coalhar-lo." Tendo feito a coalhada fresca, se pode repitir o processo usando 3 colheres da coalhada em vez do iogurte em 3 litros de leite para depois reproduzir mais coalhada para reproduzir mais coalhada...sem fim!

elen

É maravilhosa!

Pauliene Sousa

Fica divina, gosto de servir com geléia de frutas.

silvia letícia munin zancan

Não funciona c/ leite em pó... o ideal é o leite integral de saquinho...e como coalho pode ser usado iogurte natural... Depois de pronta vc pode usar esta coalhada seca como base p/ vários patês, basta acrescentar tempeirinhos de sua preferência, como ervas ou queijo parmesão relado, ou presunto mascerado ou cenoura raladinha...

Vivian

Eu não entendi muito bem o modo de preparo... o coalho é o iogurte natural? e o coalho fresco?

George Camargo

Funciona com leite em pó em água?

Chef Allan Light Lanches Coalhada fresca Cozinha internacional Iogurte Iogurte desnatado Leite Receitas salgadas Coalhada Receitas saudáveis Cozinha saudável

Coalhada Fresca