logomarca cybercook

Coalhada Fresca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (2)



Preparo

  1. Ferva o leite. Depois, desligue o fogo e deixe-o descansar até atingir a temperatura entre 52 e 54ºC. Junte o coalho e misture bem (com uma concha vá jogando a mistura de cima para baixo, para aerar bem). Tampe a panela e cubra com um pano, para abafar bem. Deixe-a descansar por cerca de 4 a 6 horas. Em seguida, leve à geladeira por cerca de 3 horas. Sirva com mel, açúcar ou a gosto.

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Comentários (11)

angela barbosa

Ficou ótimo!!!

Ingrid

Costumo fazer essa receita em casa direto, e nunca fervi o leite. Não é necessário, apenas leva um pouco mais de tempo. Coloco um dia de manhã o iogurte no leite (um copinho para um litro) e no dia seguinte fica pronto.

Marisa Ventura

Fizemos em nosso hotel e foi um sucesso, fica muito cremosa.

Cristina Alonso de Camargo

Fiz essa receita e adorei. Utilizei iogurte de consistencia firme ao invés de desnatado e ficou bem firme.Também deixei descansar a noite toda, ao invés de 4 a 6 horas. O pessoal que comeu adorou. (Cristina Alonso Camargo)

Joel

p/ Vivian: O coalho é sim, o iogurte. O iogurte contém vários tipos de bactéria nutritivos que processam o açúcar, ou "lactose", que existe no leite para assim tornar mais firme a consistência do leite, ou, "coalhar-lo." Tendo feito a coalhada fresca, se pode repitir o processo usando 3 colheres da coalhada em vez do iogurte em 3 litros de leite para depois reproduzir mais coalhada para reproduzir mais coalhada...sem fim!

elen

É maravilhosa!

Pauliene Sousa

Fica divina, gosto de servir com geléia de frutas.

silvia letícia munin zancan

Não funciona c/ leite em pó... o ideal é o leite integral de saquinho...e como coalho pode ser usado iogurte natural... Depois de pronta vc pode usar esta coalhada seca como base p/ vários patês, basta acrescentar tempeirinhos de sua preferência, como ervas ou queijo parmesão relado, ou presunto mascerado ou cenoura raladinha...

Vivian

Eu não entendi muito bem o modo de preparo... o coalho é o iogurte natural? e o coalho fresco?

George Camargo

Funciona com leite em pó em água?

Chef Allan Light Lanches Coalhada fresca Cozinha internacional Iogurte Iogurte desnatado Leite Receitas salgadas Coalhada Receitas saudáveis Cozinha saudável