1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Coalhada Seca com Azeitona

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. Ferva o leite e, depois, deixe esfriar até ficar morno. Na mesma panela, incorpore o iogurte, sem mexer num canto da panela. Tampe a panela e reserve num lugar protegido de correntes de ar (o lugar ideal é no forno). Recomendo fazer este processo cedo, pela manhã. No fim do dia, comece a coar este leite. Para isto, coloque um coador de arame fino numa bacia. Forre o coador com um pano grande e fino, e despeje o leite, deixando coar. Coloque sal, espalhando em toda a superfície. Com as pontas do pano, faça um nó e deixe pendurado a noite toda. Na manhã seguinte , recolha o creme que se formou. Passe no processador para obter uma coalhada seca, bem leve e cremosa. Tempere adicionando as azeitonas verdes picadas, o azeite e o orégano a gosto.

Por: BETTY SKINAZI
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Kibe Frito Caseiro e Delicioso

Você pode gostar...

Pão de azeitonas

Por Sandra Lavelli

Pão com frutas secas

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Light Azeite Aperitivos e antepastos Azeitona Azeitona verde Coalhada seca Cozinha internacional Entradas Iogurte Iogurte natural Leite Orégano Receitas salgadas Coalhada Receitas saudáveis Comida árabe Cozinha saudável

Coalhada Seca com Azeitona