1
logomarca cybercook

Coalhada Seca com Azeitona

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. Ferva o leite e, depois, deixe esfriar até ficar morno. Na mesma panela, incorpore o iogurte, sem mexer num canto da panela. Tampe a panela e reserve num lugar protegido de correntes de ar (o lugar ideal é no forno). Recomendo fazer este processo cedo, pela manhã. No fim do dia, comece a coar este leite. Para isto, coloque um coador de arame fino numa bacia. Forre o coador com um pano grande e fino, e despeje o leite, deixando coar. Coloque sal, espalhando em toda a superfície. Com as pontas do pano, faça um nó e deixe pendurado a noite toda. Na manhã seguinte , recolha o creme que se formou. Passe no processador para obter uma coalhada seca, bem leve e cremosa. Tempere adicionando as azeitonas verdes picadas, o azeite e o orégano a gosto.

Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Pão de azeitonas

Pão de azeitonas

Por Sandra Lavelli

Delícia de Batata

Delícia de Batata

Por Cozinha Light

Caviar de Berinjela

Caviar de Berinjela

Por Cybercook

Comentários (0)

Light Azeite Aperitivos e antepastos Azeitona Azeitona verde Coalhada seca Cozinha internacional Entradas Iogurte Iogurte natural Leite Orégano Receitas salgadas Coalhada Receitas saudáveis Comida árabe Cozinha saudável

Coalhada Seca com Azeitona