Início

Receitas

Doces

Cocada com leite em pó

Cocada com leite em pó

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

34 min

Porção

44 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,30

Informação nutricional

Valor nutricional

142,82 kcal

ROSANGELA VALEZI CORDEIRO

Receita enviada por ROSANGELA VALEZI CORDEIRO

Em 23/05/2000

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela, misturar a água com o açúcar e levar ao fogo para ferver até a altura da panela. Abaixar chama do fogo e deixar ferver por mais três minutos. Desligar e colocar o côco ralado e o leite em pó. Mexer rápido e bater por cinco minuto. Despejar em uma assadeira untada com manteiga. Deixar esfriar e cortar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Juliana Loures

Juliana Loures

21/10/2015

Maravilhosa a receita, comecei a fazer e estou vendendo

Henrique

Henrique

17/01/2012

Boa tarde. São três perguntas.... 1.Já fiz cocada de leite condensado, a primeira vez ficou mole e a segunda vez ficou dura, mas não lembro como ela ficou mole... vocês sabem me dizer o que aconteceu? ou qual ingrediente a mais pra ela ficar mole? 2. Qual a diferença no gosto da cocada de leite condensado pra cocada de leite em pó? 3. Tô querendo fazer umas cocadas boas pra vender... quero ver se da certo e tal... me dê uns toque de como a cocada reder MAIS e eu economizar mais na hora de fazer, tudo bem? É isso ai, grande abraço a sucesso a todos.

CyberCook

CyberCook

17/01/2012

Olá Henrique; Ela ficou mole na primeira vez pelo excesso de algum dos líquidos que colocou ou mesmo não deixou a receita secar no fogo o suficiente. O gosto é particular, a cocada de leite condensado não vai tanto açúcar como a de leite em pó, então altera o sabor nesse aspecto. Para a cocada render mais você pode adicionar mais leite condensado e deixar ela firme com outra substância, talvez usar um pouco de maria mole pronta. Mas digo que a melhor coisa é sempre fazer o certo e cobrar mais, não pense em economizar para cobrar menos, se fizer isso sua cocada nunca será a melhor, e se não for a melhor não segue em frente. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Josiane Magalhaes

Essa receita é maravilhosa, não fica enjoativa..... é tuuuudo do bom......