Início

Receitas

Doces

Cocada de Corte

Cocada de Corte

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

1h9

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,37

Informação nutricional

Valor nutricional

149,23 kcal

LINDANI PÉROLA Belmon Santos e Santos

Receita enviada por LINDANI PÉROLA Belmon Santos e Santos

Em 01/10/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Leve ao fogo baixo,o leite condensado, o açúcar e o coco ralado, mexendo sempre até desprender do fundo da panela, cerca de 15 minutos. Despeje no mármore untado e nivele com um rolo de massas também untado. Deixe esfriar e corte em quadrados.

  • 2. Dicas

  • 3. O coco fresco ralado pode ser encontrado pronto em feiras livres, supermercados ou congelado. Caso não tenha uma superfície de mármore ou granito, você pode despejar em uma assadeira rasa, untada com bastante manteiga. A assadeira deve ser rasa, para poder nivelá-la. Se desejar, incremente a cocada com meia xícara (chá) de amendoim, torrado, sem pele e picado.

  • 4. Uma outra alternativa, é preparar a cocada de colher, com consistência cremosa. Em uma panela, misture 1 lata de Leite Moça, a mesma medida (da lata) de leite, dois pedaços de canela, 3 cravos-da-índia e 1 coco fresco ralado. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre por cerca de 15 minutos, até ficar consistente. Retire do fogo, deixe esfriar, coloque em uma compoteira e leve à geladeira. Se desejar uma cocada amarelinha, misture duas gemas, antes de levar ao fogo.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
    Recomendamos pra você
    Comentários
    Carmen Marília Nóbrega Barbosa

    Essa receita é maravilhosa, qdo coloca os ingredientes, dá impressão que não vai dar certo, mas... vale a pena, todo mundo adora!!