Codornas com pétalas de rosas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pela chef Helena Rizzo.

Ingredientes (28)


Molho


Purê


Geléia de Rosas


Pétalas de Rosas Caramelizadas


Preparo

  1. Primeiro passo é colocar o pescoço da codorna para dentro do corpo. Depois quebrar os ossos das coxas e uni-las com um barbante junto ao peito. Misture os demais ingredientes e coloque as codornas para marinar enquanto preparam-se os outros pratos.

Molho

  1. 1.
    Coloque um pouco de azeite sobre as carcaças e levá-las ao forno alto para dourar. Junte os dois vinhos em uma panela e levar ao fogo até reduzir a um terço do seu volume. Numa panela, doure a cebola com as cenouras em azeite de oliva. Coloque as carcaças e o vinho já reduzido e complete com água até cobri-las. Adicione o anis e deixe cozinhar por 4 horas em fogo brando. Ao longo do cozimento, retire a espuma e a gordura que se formarão sobre a superfície do caldo. Depois de quatro horas, passar esse caldo por uma peneira fina e levar ao fogo forte para reduzir até adquirir uma consistência de glasse (um molho espesso). Reserve até a hora de servir, quando deverá se colocar alguns cubinhos de manteiga para
  2. 2.
    ligar o molho.

Purê

  1. 1.
    Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve tudo ao fogo até que o inhame
  2. 2.
    esteja cozido. Retire o inhame e bate no liquidificador com um pouco de caldo do cozimento mais a manteiga. Ajuste o sal e a pimenta. Reserve.

Geléia de Rosas

  1. Leve tudo ao fogo até levantar fervura. Coloque a mistura em um recipiente para esfriar até coagular. Depois de coagulado, retire a gelatina do recipiente e passe pelo liquidificador. Reserve.

Pétalas de Rosas Caramelizadas

  1. 1.
    Coloque a água e o açúcar para ferver. Retire do fogo assim que borbulhar e deixar
  2. 2.
    esfriar bem. Mergulhe pétala por pétala na calda fria. Retire, escorre e coloque
  3. 3.
    em uma assadeira anti-aderente, o ideal é forrar com uma folha de silicone. Levar ao
  4. 4.
    forno baixo (110º C) por cerca de 15 minutos, até que estejam secas e caramelizadas.
  5. 5.
    Retirar a assadeira do forno e deixe esfriar. Retire cada pétala com cuidado para
  6. 6.
    não quebrar.
Dica: Nas pétalas utilize rosas vermelhas. E na água de rosas também utilize água de rosas vermelhas. E os alhos da codornas são laminados.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Viviane p

Essa "água de rosas" q vai na geléia... seria comprada?ou como é preparada?

Prezada Viviane Bom Dia! A água de rosas é comercializada em lojas de produtos alimentícios ou em casa de produtos para festas. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Azeite Azeite de oliva Canela Cenoura Codorna Gengibre Inhame Leite Manteiga Molho de soja Pratos principais Receitas salgadas Receitas com flores Shoyu Pimenta do reino Flores comestíveis Água de rosas Agar agar Anis estrelado Canela em pó Carcaça de frango Vinho tinto