1
logomarca cybercook

Codornas com Pétalas de Rosas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. Desprender as pétalas de rosa e reservar. Tempere as codornas com pimenta e sal a gosto e doure-as na manteiga. Moa as pétalas juntamente com o anis em um pilão. Doure as castanhas e depois de descascá-las, cozê-las em água e prepare um purê. Pique os alhos bem fininhos e frite-os na manteiga. Acrescente a eles o purê de castanhas, o mel, as pétalas no anis e sal a gosto. Para que esse molho fique mais espesso, pode-se acrescentar 2 colheres (sopa) de fécula de batata. Por último, passa-se tudo em uma peneira e acrescente apenas 2 gotas de essência de rosas. Quando estiver no ponto, retira-se do fogo. As codornas então são submergidas nesse molho por 10 minutos e retiradas. Coloque as codornas em uma travessa decorada com uma rosa inteira no centro e pétalas dos lados ou podem ser servidas em pratos individuais acompanhadas do molho.

Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Peru de Natal

Peru de Natal

Por Cybercook

Frango na Abóbora

Frango na Abóbora

Por Allan Vila

Comentários (0)

Aves Brasileira Anis Castanha portuguesa Codorna Manteiga Mel Pratos principais Receitas salgadas Flores comestíveis Essência de rosas Fécula de batata

Codornas com Pétalas de Rosas