1
logomarca cybercook

Codornas recheadas a fhc

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (29)



Como Fazer

  1. 1.
    Na manteiga, refogue a cebola e alho, acrescente o pão e misture bem, junte as passas e o coentro, adicionando o sal e a pimenta-do-reino e recheie-as. Enrole cada uma em fatia de bacon e ameixa. Prenda as pernas com palito. Leve-as à geladeira.
  2. 2.
    Separe 8 belas folhas de acelga e ferva rapidamente em água com sal. Retire e seque. Lave o restante das folhas e corte em juliénne. Na manteiga, refogue o alho e a cebola, acrescente as folhas em juliénne, deixando refogar 5 min.. Junte o caldo de frango e deixe reduzir, tempere com sal e pimenta. Encha as 8 folhas reservadas com recheio, formando trouxinhas. Reserve.
  3. 3.
    Numa panela, misture o vinagre e a geléia, deixando caramelizar em fogo baixo, junte a démi-glace e as especiarias. Reduza o volume a 1/4 e passe por peneira.
  4. 4.
    Misture a manteiga aos poucos e adicione o sal.
  5. 5.
    Finalização
  6. 6.
    Pré-aqueça o forno a 250º C e numa assadeira com os 4 dentes de alho e a manteiga leve as codornas a assar durante 15 minutos. Ao mesmo tempo, leve as trouxinhas de acelga ao forno durante 10 minutos. Refogue rapidamente na manteiga as minicebolas e as uvas-passas, temperando com sal e pimenta-do-reino.
  7. 7.
    Disponha as acelgas no centro do prato, as codornas por cima e as cebolas e passas ao redor. Coloque o molho e decore com folha de louro, raminhos de alecrim e os dentes de alho do cozimento.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Aves Carne de porco Receitas com caldo Caldo de frango Acelga Alecrim Alho Ameixa Bacon Codorna Coentro Louro Pratos principais Receitas salgadas Uva passa branca Vinagre Vinho tinto Vinagre de vinho tinto

Codornas recheadas a fhc