1
logomarca cybercook

Coelho à Camponesa

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Corte o toucinho em cubos, passe por cerca de 2 minutos em água fervente e escorra, colocando sobre papel absorvente ou pano para que seque bem. Limpe os repolhos, ou a couve, retirando o talo central e cortando as folhas em 2. Lave e escorra.
  2. 2.
    Corte o coelho já limpo em 8 pedaços. Aqueça a banha em uma frigideira grande e doure nela os pedaços de coelho em fogo forte. Retire e reserve. Na mesma frigideira em que dourou o coelho, coloque os pedaços de toucinho, as cenouras cortadas em rodelas finas e as cebolas picadas. Deixe refogar em fogo baixo.
  3. 3.
    Numa caçarola grande disponha uma camada de repolho, ou de couve, uma camada do refogado de toucinho e cenoura, terminando com uma camada de repolho; tempere cada camada com sal e pimenta. Regue com 1 copo de água fervente e leve ao fogo bem baixo, tampando bem a caçarola e deixando cozinhar por cerca de 1 hora e 15 minutos. Sirva quente.
  4. 4.
    preparo: 30 minutos
  5. 5.
    cozimento: 1 hora e 30 minutos
  6. 6.
    rendimento: 6 porções
  7. 7.
    Sirva como prato principal.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Coelho com Ameixas

Coelho com Ameixas

Por João Sena

Feijoada

Feijoada

Por Ana Jacqueline

Cataplana de Coelho

Cataplana de Coelho

Por Madalena Moura

Comentários (0)

Carne Carne de porco Banha de porco Coelho Pratos principais Receitas salgadas Toucinho Carnes exóticas

Coelho à Camponesa