logomarca cybercook

Coelho à moda da Umbria com polenta da horta

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)



Preparo

  1. 1.
    Coelho
  2. 2.
    modo de preparo:
  3. 3.
    Limpar o coelho da seguinte forma: deixar de molho, em água fria, por no mínimo 6 horas, trocando a água várias vezes. Desmontar o coelho em mais ou menos 12 pedaços graúdos; deixá-los de molho por 6 horas em vinho branco com os talos de alecrim, a cebola, o salsão, o cravo e a canela.
  4. 4.
    Numa panela, refogar o alho cortado ao meio com 8 colheres de azeite de oliva e colocar o coelho, salgar e deixar cozinhar de 15 a 20 minutos. Quando começar a dourar, acrescentar a metade do vinho da marinada, peneirado e deixar cozinhar em fogo baixo com a panela tampada. Quando a carne estiver macia, acrescentar o alecrim, a sálvia, as azeitonas picadas e as alcaparras picadas, deixando por mais 2 minutos.
  5. 5.
    Polenta
  6. 6.
    modo de preparo:
  7. 7.
    Grelhar os discos de polenta de 7 centímetros de diâmetro e 1 de altura, as abobrinhas e o tomate maduro e salgar tudo. Reservar. Cortar a mussarela em fatias grossas do mesmo diâmetro da polenta. Montar as fatias uma em cima da outra, começando com a polenta e terminando com o tomate em cima da mussarela.
  8. 8.
    Montagem
  9. 9.
    Colocar a polenta no meio do prato e o coelho bem quente em volta.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Churrasco Azeite Abobrinha Alcaparra Alecrim Alho Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Canela Coelho Mussarela Polenta Pratos principais Receitas salgadas Zimbro Carnes exóticas Vinho branco seco