logomarca cybercook

Coelho ao Conhaque

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Corte o coelho em 7 pedaços. Aqueça em uma panela grande 1 colher de sopa de manteiga e 1 colher de sopa de óleo e coloque aí os pedaços de coelho, virando para que dourem por igual. Em seguida, acrescente as cebolinhas inteiras, ou as cebolas cortadas em 4. Tempere com sal e pimenta-do-reino, e junte o conhaque, sem deixar flambar. Tampe a panela, diminua bem a chama e deixe cozinhar lentamente.
  2. 2.
    A parte, misture 1 colher de sopa de manteiga com 1 colher de sopa de farinha e reserve.
  3. 3.
    Verifique a consistência do molho de cozimento, se estiver muito gorduroso, escorra uma parte da gordura. Junte o creme de leite a esse molho, mexa bem e retire do fogo; acrescente aos poucos a mistura de manteiga e farinha, mexendo bem. Leve novamente ao fogo e deixe ferver em chama baixa até que obtenha um molho bem liso. Caso se forme gordura na superfície do molho, junte água fervente às colheradas. Sirva com ervilha, vagem cozida e abobrinha empanada.
  4. 4.
    preparo: 15 minutos
  5. 5.
    cozimento: 40 minutos
  6. 6.
    rendimento: 6 porções
  7. 7.
    Sirva como prato principal.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Creme de leite Coelho Conhaque Pratos principais Receitas salgadas Carnes exóticas Cebolinha