1
logomarca cybercook

Coelho ao forno com alecrim e polenta

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma tigela grande, misture o alecrim, o alho, as cebolas e o azeite. Junte os pedaços de coelho, misture bem, cubra com filme plástico e deixe repousar por uma hora (se fizer de véspera ou com mais de uma hora de antecedência, guarde na geladeira, mas retire uma hora antes de levar ao forno).
  2. 2.
    Aqueça o forno a 180ºC.
  3. 3.
    Para a polenta, em uma panela média, leve ao fogo a água e o fubá, mexendo até que o fubá esteja dissolvido e comece a engrossar. Junte o ramo de alecrim e os dentes de alho, tampe a panela e deixe que a polenta cozinhe por aproximadamente 30 minutos, misturando, de 10 em 10 minutos, com uma colher de pau ou batedor de arame. A polenta deverá ficar lisa, cremosa e sem qualquer gosto de milho cru. Ao final do tempo, desligue o fogo, descarte o ramo de alecrim e os dentes de alho e acerte o sal.
  4. 4.
    Despeje a polenta em uma travessa funda ou em uma fôrma (não é necessário untar, mas é preciso deixar esfriar para desenformar e reaquecer no forno ou microondas na hora de servir).
  5. 5.
    Ao final do tempo de repouso, tempere os pedaços de coelho com sal e pimenta e despeje tudo em uma assadeira que acomode os ingredientes em uma só camada, mas sem deixar espaços muito vazios. Regue com mais um pouco de azeite e com o vinho, cubra com papel-alumínio e leve ao forno por uma hora (misture tudo na metade do tempo). Retire o papel-alumínio, eleve a temperatura do forno para 220ºC e deixe até que a carne esteja dourada e macia.
  6. 6.
    Sirva o coelho acompanhado da polenta, decorando com ramos de alecrim.
Fonte: www.uol.com.br
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Pastel de Forno

Pastel de Forno

Por Angela Rangel

Bolinho de mandioca

Bolinho de mandioca

Por João Sena

Bauru de Forno

Bauru de Forno

Por Vanice Luiza

Comentários (0)

Carne Azeite Alecrim Alho Assados de forno Azeite de oliva Coelho Fuba Polenta Pratos principais Receitas salgadas Carnes exóticas Vinho tinto

Coelho ao forno com alecrim e polenta