logomarca cybercook

Coelho ao Funghi e Cerveja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. Leve ao fogo uma panela com a cerveja até amornar. Retire do fogo, despeje numa tigela e junte os cogumelos. Cubra a tigela com filme plástico e deixe hidratar por 30 minutos. Em seguida, retire os cogumelos e limpe-os sobre a própria cerveja em que ficou de molho, seque e pique-os em tiras. Coe a cerveja numa peneira forrada com pano e reserve. Limpe o coelho, retire as aparas, lave, seque e pique-o em 8 pedaços. Pique o presunto em pedaços bem pequenos. Lave o bacon, seque-o, pique em pedaços bem pequenos e coloque numa panela com o azeite e o presunto. Leve ao fogo e frite, mexendo de vez em quando, até o bacon dourar. Acrescente o coelho e frite, mexendo de vez em quando, por 7 minutos, ou até dourar um pouco. Acrescente os cogumelos e refogue, sem parar de mexer, por 3 minutos. Incorpore a cerveja, 1 xícara (chá) de água e o sal e deixe no fogo por 5 minutos, ou até ferver. Reduza o fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 1 hora, ou até os cogumelos e o coelho ficarem bem macios. Sempre que a água evaporar adicione mais. Acerte o sal e retire do fogo.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza Pizarro

Receita de Bolo de chocolate

Receita de Bolo de chocolate

Por Vania Justino Santos

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Azeite de oliva Bacon Cerveja Coelho Cogumelos Funghi porcini Pratos principais Presunto Receitas salgadas Carnes exóticas