1
logomarca cybercook

Coelho ao molho de chocolate e damasco

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    Deixe o damasco de molho no vinho branco por 2 horas.
  2. 2.
    Coloque a carne, dois copos de vinho branco, o alho, o alho-poró, o salsão, as cebolas, a maçã, o suco de laranja, o sal e a pimenta em uma fôrma. Cubra com papel-alumínio e coloque no forno médio.
  3. 3.
    Quando a carne ficar macia, tire o papel-alumínio e, com uma escumadeira, retire todos os ingredientes, menos a carne e o caldo. Coloque a assadeira de volta ao forno para a carne dourar.
  4. 4.
    Processe os ingredientes tirados da assadeira até virar uma pasta e passe por uma peneira fina. Adicione à mistura o vinho do Porto, 1/2 copo de vinho branco, as raspas de laranja e o chocolate picado e leve ao fogo. Quando o chocolate começar a derreter, tire do fogo e bata a mistura no liquidificador.
  5. 5.
    Junte ao damasco, que ficou 2 horas de molho, a água e o açúcar e leve ao fogo. Quando começar a borbulhar, tire e deixe esfriar. Bata no processador até homogeneizar. Sirva a carne com o molho de chocolate e o creme de damasco separados
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Receitas com chocolate Carne Chocolate Chocolate meio amargo Coelho Laranja Pratos principais Raspas de laranja Receitas salgadas Suco de laranja Pimenta do reino Alho poró Carnes exóticas Receitas com Suco de Fruta Vinho branco seco

Coelho ao molho de chocolate e damasco