1
logomarca cybercook

Coelho ao vinho

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Lave e seque o coelho. Corte-o em pedaços. Tempere com o vinho, sal, mostarda, louro, pimenta do reino, tomilho e cenoura em rodelas. Reserve. Numa panela de boca larga, frite o toucinho. Retire os torresmos e, na mesma gordura, doure as cebolas inteiras. Reserve as cebolas, escorra o coelho e frite os pedaços na mesma panela até dourá-los por igual (frites poucos pedaços por vez). Volte com o coelho para a panela, junte os torresmos, a marinada (inclusive com a cenoura), 1 copo de água e ferva durante 5 minutos em fogo alto e 30 minutos em fogo brando. No meio do cozimento acrescente as cebolas e verifique o sal e pimenta. Prepare um ROUX dourando a farinha na manteiga e dissolva com um pouco do caldo do coelho. Vire na panela para encorpar o molho. Ferva mais um pouco e verifique se o coelho está macio. Vire o coelho numa travessa e salpique salsa picada. Sirva com purê de batatas, ou arroz branco ou talharim na manteiga.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Carne Coelho Louro Pratos principais Receitas salgadas Tomilho Toucinho Vinho branco Receitas com Vinho Pimenta do reino Carnes exóticas

Coelho ao vinho