1
logomarca cybercook

Coelho com Ameixa Preta

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. Limpe o coelho e corte em pedaços.Coloque as ameixas de molho no vinho madeira e deixe por cerca de 1 hora. Aqueça o azeite de oliva com 2 colheres (sopa) de manteiga numa panela de fundo largo. Junte os pedaços de coelho, fazendo dourar de todos os lados. Tempere com sal e a pimenta. Diminua o fogo e tampe a panela para que o coelho cozinhe em seu próprio caldo. Quando começar a secar, escorra as ameixas e junte o vinho madeira ao coelho. Na metade do cozimento acrescente as ameixas e, pouco antes de retirar do fogo, acrescente o presunto. Se for necessário, acrescente um pouco de água fervente de forma que ao terminar o cozimento haja ainda bastante água. Retire os pedaços do coelho e as ameixas, e passe para o prato de servir. Deixe o molho ferver e vá juntando aos poucos o restante da manteiga, batendo bem para que fique um molho cremoso e consistente. Cubra o coelho com esse molho e sirva em seguida.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Carne com Ameixa

Carne com Ameixa

Por Sabor E

Coelho à Joaquim

Coelho à Joaquim

Por Ana Jacqueline

Comentários (2)

Camilo Jose Oliveira

Rodrigo Hara Araujo

Já fiz esta receita usando vinho tinto encorpado e adicionando cenouras no lugar do presunto. Fica muito bom acompanhando Arroz a Piemontesa.

Carne Brasileira Azeite Ameixa Ameixa preta Coelho Manteiga Pratos principais Presunto Presunto magro Receitas salgadas Carnes exóticas

Coelho com Ameixa Preta