Coelho com Ameixas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  1. Numa tijela misture os pedaços de coelhocom a cebola e as cenouras. Junte o louro, o orégano, a pimenta e a cebolinha amarrados com uma linha(bouquê garni). Por cima despeje1/2 xícara de vinho e 1 colher de óleo.Cubra e leve à geladeira por 12 a 24 horas.Mexa de vez em quando. No dia seguinte,retire o coelho e enxugue com papel absorvente. Reserve o tempero. Deixe as ameixas de molho na água quente até esfriar.Numa frigideitra funda, aqueça o óleo restante e a manteiga.Junte os pedaços de coelho e frite até dourar.Retire o coelho da frigideira e adicione a cebola e a cenoura(escorridas) do tempero.Reserve o líquido.Frite até ficarem macias.Polivilhe com a farinha e mexa até dourarem. Retire do fogo e junte o líquido reservado do tempero e o restante do vinho. Misture bem.Volte ao fogo com o bouquê garni, junte o caldo de carne,o cravo o coelho , o sal e a pimenta.Cozinhe por 1 hora.Acrescente as ameixas e deixe por mais 10 min.Retire do fogo e ponha numa travessa, por cima as ameixas. Engrosse o molho e despeje por cima, salpicando após a salsinha. Bon Apetit!!!

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Nilza de Fatima

Esta fiz em um de meus aniversários, minha amiga Fatinha Costa gostou muito!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas com caldo Caldo de carne Ameixa Ameixa seca Coelho Louro Orégano Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Vinho tinto seco Pimenta do reino Carnes exóticas Cebolinha