1
logomarca cybercook

Coelho com Couves à Conde de Ourém

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. 1.
    Corte o coelho em bocados e deixe-o marinar em vinho tinto, com as cebolas e as cenouras às rodelas, mais o alho, a salsa, o louro, os cominhos, o alecrim, o sal e a pimenta, durante perto de oito horas.
  2. 2.
    Faça um refogado com a cebola, o alho porro, alho e banha e pinte com ele o coelho, previamente corado, deixando-o depois estufar.
  3. 3.
    Noutra marinada, semelhante mas com a inclusão dos cheiros da hortelã e da erva pimenteira, prepare os miúdos do coelho.
  4. 4.
    Faça um refogado com a cebola, alho e o toucinho fumado, deite nele a marinada e o caldo do coelho e junte o arroz e cenouras.
  5. 5.
    Num tacho de barro disponha as folhas de couve lombarda já cozidas, coloque dentro delas o coelho mais elementos que cozinhou e junte o miolo de noz partido.
  6. 6.
    Cubra com as restantes folhas de couve, tape e leve ao forno a corar.
  7. 7.
    Sirva com arroz malandro.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Carne Azeite Alecrim Coelho Cominho Nozes Pratos principais Receitas salgadas Toucinho Verduras Alho poró Carnes exóticas

Coelho com Couves à Conde de Ourém