Coelho com erva-doce e lingüiça

Coelho com erva-doce e lingüiça

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • Lave bem o coelho e enxugue com papel toalha. Limpe a erva-doce e corte ao meio, separando os ramos verdes. Retire a pele da lingüiça e esmigalhe. Reserve. Limpe e descasque a cebola, a cenoura e o salsão, pique-os grosseiramente e refogue-os em uma frigideira com o azeite, por 2-3 minutos. Junte a lingüiça e cozinhe bem. A seguir, junte a carne e deixe dourar por 4-5 minutos, girando de vez em quando. Acrescente a erva-doce e 1 colher (sopa) de pinholes picados. Adicione sal e pimenta-do-reino, regue com vinho e deixe evaporar em fogo alto. Reduza a chama e deixe cozinhar, com frigideira tampada, por cerca de 50 minutos. Se necessário, junte algumas colheres de água. No final do cozimento, destampe a panela, aumente o fogo e cozinhe até a carne ficar dourada. Complete com os ramos de erva-doce picados e os pinholes restados tostados. Cozinhe por mais alguns instantes, transfira para uma travessa e sirva.
Fonte: Revista Água na Boca

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Azeite Azeite de oliva Coelho Nozes Pratos principais Receitas salgadas Pignolli Receitas com talos Carnes exóticas Linguiça fresca Receitas com linguiça Vinho branco seco

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: