Coelho das Ilhas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. Doure os pedaços de coelho em azeite, fogo médio. Adicione o rum e flambe mexendo bem com uma colher de madeira para desgrudar todos os sucos. Cubra com os tomates despelados, cortados ao meio sem sementes, os cogumelos e a cebola. Coloque por cima todos os temperos amarrados com um barbante. Sal e pimenta ao gosto. Acrescente o vinho branco. Deixe em fogo baixo, tampado, durante 50 a 60 minutos sem abrir e sem mexer. Verifique sal e pimenta. Retire os temperos. Adicione o creme e deixe no fogo por mais 2 minutos. Sirva com arroz branco ou com massa (de preferência talharim) natural.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

LUIZ XAVIER

Muito bom, o resultado final é acima da expectativa. É fazer, sossegar e saborear. Sugiro uma alternativa: flambar com vodka, como os mais legítimos pratos russos. Também dá ótimo resultado. Parabéns, pela receita.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Brasileira Azeite Alecrim Champignon Champignon fresco Coelho Pratos principais Receitas salgadas Rum Tomilho Vinho branco Pimenta do reino Carnes exóticas Sálvia