logomarca cybercook

Coelho das Ilhas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. Doure os pedaços de coelho em azeite, fogo médio. Adicione o rum e flambe mexendo bem com uma colher de madeira para desgrudar todos os sucos. Cubra com os tomates despelados, cortados ao meio sem sementes, os cogumelos e a cebola. Coloque por cima todos os temperos amarrados com um barbante. Sal e pimenta ao gosto. Acrescente o vinho branco. Deixe em fogo baixo, tampado, durante 50 a 60 minutos sem abrir e sem mexer. Verifique sal e pimenta. Retire os temperos. Adicione o creme e deixe no fogo por mais 2 minutos. Sirva com arroz branco ou com massa (de preferência talharim) natural.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Coelho à Espanhola

Coelho à Espanhola

Por Allan Vila Espejo

Coelho à Joaquim

Coelho à Joaquim

Por Ana Jacqueline Bastos

Batatas Douradas

Batatas Douradas

Por Alessandra Cabral

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

LUIZ XAVIER

Muito bom, o resultado final é acima da expectativa. É fazer, sossegar e saborear. Sugiro uma alternativa: flambar com vodka, como os mais legítimos pratos russos. Também dá ótimo resultado. Parabéns, pela receita.

Carne Brasileira Azeite Alecrim Champignon Champignon fresco Coelho Pratos principais Receitas salgadas Rum Tomilho Vinho branco Pimenta do reino Carnes exóticas Sálvia