Coelho Desossado com Anchovas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. 1.
    Limpe o coelho. Lave bem e enxugue. Desosse com uma faquinha afiada, sem deixar perder a forma. Tempere com o alho, o sal e a pimenta. Deixe tomar gosto por 1 hora. 1) Limpe o coelho. Lave bem e enxugue. Desosse com uma faquinha afiada, sem deixar perder a forma. Tempere com o alho, o sal e a pimenta. Deixe tomar gosto por 1 hora.
  2. 2.
    Tire as espinhas das anchovas e deixe de molho em água fria, por cerca de 1 hora. Escorra e enrole-as com um garfo. Reserve.
  3. 3.
    Abra o coelho sobre o mármore. Espalhe a metade das anchovas dentro dele e polvilhe o queijo ralado. Enrole o coelho com cuidado e amarre com barbante. Deixe tomar gosto por 1 hora.
  4. 4.
    Frite o toucinho até dourar. Retire e reserve. Na mesma gordura do toucinho, doure o coelho, junte as cebolinhas, o toucinho frito e o vinho. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por 45 minutos.
  5. 5.
    Acrescente os tomates, o restante das anchovas e cozinhe por mais 30 minutos.
  6. 6.
    Corte o coelho em fatias e sirva com o molho do cozimento.
  7. 7.
    preparo: 1 hora
  8. 8.
    cozimento: 2 horas e 15 minutos
  9. 9.
    rendimento: 6 porções
  10. 10.
    Sirva como primeiro prato

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Alho Anchovas Coelho Peixe Pratos principais Receitas salgadas Toucinho Carnes exóticas Cebolinha Vinho branco seco