Coelho Moneta Conte

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • Corte o coelho em pedaços e coloque em uma tigela. Junte o vinho tinto e as ervas. Deixe marinar por cerca de 6 horas. Depois, escorra bem o coelho, reservando a carne e o vinho. Em uma panela, esquente um pouco de azeite. Junte os miúdos do coelho, previamente temperados com sal. Refogue até dourar e reserve. Na mesma panela, junte os pedaços de coelho e frite até dourar levemente de todos os lados. Reserve. Ainda na mesma panela, refogue a cebola e os dentes de alho, até dourar. Adicione o coelho reservado, as ervas frescas a gosto (sálvia, orégano e alecrim), os grãos de pimenta e o purê de tomate. Misture bem. Junte o líquido da marinada e sal a gosto. Cozinhe em fogo baixo, tampado, por cerca de 10 minutos. Num pilão, amasse bem os miúdos com um pouco de salsinha picada. Junte um pouco do caldo do cozimento do coelho e misture. Adicione o molho formado à panela e continue o cozimento em fogo baixo, com a panela tampada, por cerca de 30 minutos. Sirva decorando com ervas frescas.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Carne Brasileira Chef allan Azeite Alecrim Coelho Orégano Polpa de tomate Pratos principais Receitas salgadas Pimenta do reino Carnes exóticas Sálvia Vinho tinto

Comentários (1)

Crio coelhos para uso familiar e neste fim de semana recebi amigos no sitio, onde resolvi fazer, um prato diferente e foi um sucesso. O coelho foi cozido numa panela de barro no fogáo de lenha.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: