logomarca cybercook

coffe cake

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Preparo da cobertura
  2. 2.
    Descasque as bananas e pique em rodelas. Reserve. Coloque a manteiga numa tigela e leve ao microondas para derreter. Em outra tigela, junte o açúcar, a farinha de trigo, a canela em pó e a manteiga derretida. Misture com as mãos até obter uma farofa. Reserve.
  3. 3.
    Preparo da Massa
  4. 4.
    Pré-aqueça o forno a 180ºC (forno médio para baixo). Unte uma fôrma de fundo removível de 22cm de diâmetro com manteiga e polvilhe com um pouco de farinha de trigo. Reserve. Peneire a farinha de trigo e a maisena, e reserve. Numa batedeira, junte as gemas, o açúcar e a manteiga e bata por 5 minutos em velocidade alta ou até obter um creme esbranquiçado. Acrescente a farinha de trigo, a maisena e o fermente, alternando com o leite. Bata por mais uns 2 minutos até a massa ficar bem misturada e macia. Retire a massa da batedeira e reserve. Lave muito bem as pás e a tigela da batedeira. Coloque as claras e bata até o ponto neve. Incorpore-as delicadamente à massa reservada e misture com uma colher. Na fôrma untada, despeje metade da massa, cubra com a fruta e polvilhe com a farofa. Leve ao forno pré-aquecido para assar por aproximadamente 1 hora ou até que a massa comece a se desprender da lateral da fôrma e a superfície fique dourada. Retire do forno e sirva quente ou fria.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Cupcake Salgado de Calabresa

Cupcake Salgado de Calabresa

Por Tamires Vicentin

Pop cakes

Pop cakes

Por ILAR MARIANA A. MENDES

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Bolos Morango Bolos com recheio ou cobertura Amido de milho Banana nanica Bolos com cobertura Canela Framboesa Frutas vermelhas Microondas Uva Canela em pó Fermento químico em pó Uva vermelha