1

Colomba Pascal

Colomba Pascal

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • 1. Lave as uvas passas e frutas cristalizadas e deixe escorrer. Bata as gemas com a essência de panetone e a margarina; reserve. Em um recipiente grande, junte a farinha, 100 gramas do açúcar refinado, o sal e o fermento fresco.
  • 2. Adicione as gemas já batidas com a margarina e a essência e misture por aproximadamente três minutos até obter total homogeneização. Misture por mais 15 minutos, adicionando água gelada aos poucos, até obter uma massa lisa. Coloque as uvas passas e frutas cristalizadas e misture até ficarem bem espalhadas na massa.
  • 3. Divida a massa em 4 partes iguais e deixe descansar por 30 minutos coberta com plástico. Coloque as partes dentro de formas de papelão para colomba, ou modele da maneira que desejar. Deixe fermentar por aproximadamente 120 minutos.
  • 4. Para a cobertura, misture a farinha de cajú com 100 gramas de açúcar refinado e as nozes picadas. Coloque a mistura em cima das colombas e leve ao forno por 45 minutos na temperatura de 170 graus. Após as colombas estarem frias, polvilhe com açúcar de confeiteiro
Rendimento: 4 colombas de 500 gramas http://msn.minhavida.com.br/MostraMateria.vxlpub?codMateria=1047

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: