Início

Receitas

Pães

Colomba Pascal

Colomba Pascal

vegetariana
sem lactose

0

Tempo de preparo

4h15

Porção

32 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,56

Informação nutricional

Valor nutricional

250,14 kcal

Alessandra Cabral

Receita enviada por Alessandra Cabral

Em 21/02/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave as uvas passas e frutas cristalizadas e deixe escorrer. Bata as gemas com a essência de panetone e a margarina; reserve. Em um recipiente grande, junte a farinha, 100 gramas do açúcar refinado, o sal e o fermento fresco.

  • 2. Adicione as gemas já batidas com a margarina e a essência e misture por aproximadamente três minutos até obter total homogeneização. Misture por mais 15 minutos, adicionando água gelada aos poucos, até obter uma massa lisa. Coloque as uvas passas e frutas cristalizadas e misture até ficarem bem espalhadas na massa.

  • 3. Divida a massa em 4 partes iguais e deixe descansar por 30 minutos coberta com plástico. Coloque as partes dentro de formas de papelão para colomba, ou modele da maneira que desejar. Deixe fermentar por aproximadamente 120 minutos.

  • 4. Opção de Colomba Pascoal com gotas de chocolate: substitua as frutas cristalizadas e uvas passas por 500 gramas de chocolate ao leite fracionado ou chocolate meio-amargo picado

  • 5. Para a cobertura, misture a farinha de cajú com 100 gramas de açúcar refinado e as nozes picadas. Coloque a mistura em cima das colombas e leve ao forno por 45 minutos na temperatura de 170 graus. Após as colombas estarem frias, polvilhe com açúcar de confeiteiro

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários