logomarca cybercook

Colombo de cordeiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  1. 1.
    Polvilhe a carne com a farinha e reserve. Coloque metade do óleo em uma panela grande e aqueça. Junte a carne e, mexendo sempre, doure bem de todos os lados. Com uma escumadeira, retire a carne da panela e reserve. Adicione o óleo restante e doure a cebola.
  2. 2.
    Junte o alho e, assim que soltar perfume, acrescente o extrato de tomate e o curry. Mexa por um minuto e junte o rum. Misture com uma colher de pau para soltar tudo o que estiver grudado no fundo da panela.
  3. 3.
    Volte a carne para a panela e junte o gengibre, o suco de limão, o sal, a pimenta, as ervas picadas e regue com o caldo. Assim que ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 30 minutos.
  4. 4.
    Adicione os cubos de batata-doce e abóbora e deixe no fogo até que tudo esteja macio (carne, batata e abóbora) e o molho tenha engrossado. Junte o açúcar mascavo e acerte o sal e a pimenta. Retire do fogo e sirva o colombo bem quente sobre arroz branco.
Fonte: uol.com.br

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Receitas com abobora Receitas com caldo Caldo de legumes Alho Açúcar mascavo Batata doce Coentro Cordeiro Curry Gengibre Lombo de cordeiro Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Carnes exóticas Receitas com Suco de Fruta Cebolinha Batata