Colombo de cordeiro

Colombo de cordeiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  • 1. Polvilhe a carne com a farinha e reserve. Coloque metade do óleo em uma panela grande e aqueça. Junte a carne e, mexendo sempre, doure bem de todos os lados. Com uma escumadeira, retire a carne da panela e reserve. Adicione o óleo restante e doure a cebola.
  • 2. Junte o alho e, assim que soltar perfume, acrescente o extrato de tomate e o curry. Mexa por um minuto e junte o rum. Misture com uma colher de pau para soltar tudo o que estiver grudado no fundo da panela.
  • 3. Volte a carne para a panela e junte o gengibre, o suco de limão, o sal, a pimenta, as ervas picadas e regue com o caldo. Assim que ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 30 minutos.
  • 4. Adicione os cubos de batata-doce e abóbora e deixe no fogo até que tudo esteja macio (carne, batata e abóbora) e o molho tenha engrossado. Junte o açúcar mascavo e acerte o sal e a pimenta. Retire do fogo e sirva o colombo bem quente sobre arroz branco.
Fonte: uol.com.br

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: