logomarca cybercook

Comida ÁRABE/ ROSQUINHAS DE GERGELIM (Kaak bi semson)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Numa tigela grande, junte a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em pó e misture. Acrescente a manteiga e a erva-doce e amasse ligeiramente. Junte o ovo, misture e, em seguida, acrescente o leite aos poucos, amassando com as mãos, até obter uma massa lisa e homogênea. Deixa a massa descansar por 15 minutos.
  2. 2.
    Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C). Unte uma assadeira com a manteiga. Unte também as mãos com manteiga, pegue pequenas porções da massa e faça cordõezinhos com 10cm de comprimento e o diâmetro de um lápis. Junte as extremidades formando argolinhas.
  3. 3.
    Pincele as rosquinhas com o mel e, em seguida, passe-as nas sementes de gergelim, envolvendo-as completamente.
  4. 4.
    Coloque as rosquinhas na assadeira untada, leve ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 30 minutos ou até as rosquinhas começarem a dourar.
  5. 5.
    Tire do forno e deixe esfriar completamente antes de levar à mesa (as rosquinhas ficarão mais gostosas se forem preparadas na véspera e guardadas num recipiente bem fechado antes de servir).

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Esfiha Maftuha Bi Lahn

Esfiha Maftuha Bi Lahn

Por olina Entringer Pereira

Comida Arabe)SALADA DE TRIGO (Tabule)

Comida Arabe)SALADA DE TRIGO (Tabule)

Por olina Entringer Pereira

Doce Sírio de Semolina

Doce Sírio de Semolina

Por aline saikali nogueira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Doces Cozinha internacional Gergelim Erva doce Comida árabe Fermento químico em pó